Perguntas Frequentes para Lojistas


1-) Como afiliar o meu estabelecimento à Sorocred?
 
Solicite uma vista de nossos representantes. Ligue para a Central de Apoio ao Lojista no  0800 771 76 22.
A Sorocred não cobra nenhuma taxa para credenciamento e não habilita terceiros a fazer esse credenciamento cobrando taxas.
 

2-) Como obter informações sobre autorização, cancelamento de vendas ou outros atendimentos ao lojista?

Para obter informações, efetuar transações ou cancelar vendas, entre em contato com a nossa Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.


3-) Esqueci o meu código de acesso. E agora?

Neste caso, envie um e-mail para
cal@sorocred.com.br
ou ligue para a Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.



4-) Vendi com o cartão Sorocred. Quando vou receber meus créditos?

Os pagamentos dos créditos aos estabelecimentos comerciais credenciados à Sorocred são efetuados em três datas:
• dia 10 - para vendas efetuadas entre os dias 06 e 15 do mês anterior;
• dia 20 - para vendas efetuadas entre os dias 16 e 25 do mês anterior;
• dia 30 - para vendas efetuadas entre e depois do dia 26 do mês anterior e até o dia 05 do mesmo mês.
Qualquer dúvida, entre em contato com a Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.



5-) Como posso verificar os extratos do meu estabelecimento?
 
Se você já é cadastrado, clique aqui para visualizar o extrato ou então, para cadastramento, entre em contato com a Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.



6-) Posso antecipar o recebimento dos meus créditos?
 
Sim. Para informações sobre antecipação dos créditos, ligue para a Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.

 
7-) Como posso realizar alterações cadastrais do meu estabelecimento?
 
Para realizar qualquer alteração no cadastro de sua loja, entre em contato com a Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.

 
8-) Como posso solicitar materiais operacionais à Sorocred?
 
Para solicitar materiais, entre em contato com a Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22. Os materiais operacionais Sorocred incluem: termos de confissão de dívida, proposta para solicitação de cartão, fichas cadastrais, banners, adesivos e outros.



9-) Como posso adquirir ou ampliar a quantidade de terminais eletrônicos (POS)?
Se os terminais são da Sorocred, ligue para Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22. Se os terminais são da Cielo, GetNet ou Rede, você deve entrar em contato com a respectiva empresa.



10-) Como faço para solicitar acesso a transação on-line CredWEB?
 
Será necessário criar uma conta de acesso. Para isso, a loja deverá solicitar diretamente à Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.



11-) A senha do usuário no CredWEB foi bloqueada. E agora?
 
O usuário deverá pedir para o administrador liberar a sua senha. Se o usuário for o administrador, ele deverá fazer está solicitação à Central de Apoio ao Lojista pelo 0800 771 76 22.



12-) Quando eu acesso o site do CredWEB a tela fica em branco.
 
Caso isto aconteça, você deve verificar se a Internet está funcionando, acessando outro site. Verifique também a velocidade de conexão e a versão do navegador.



13-) O meu scanner não está funcionando.
 
Cheque os cabos de conexão do scanner. Verifique se a tomada utilizada não está com mau contato. Utilize o aplicativo Paint do Windows para capturar uma imagem; se não funcionar, o problema poderá estar na instalação do software do scanner. Se for impressora multifuncional, verifique se é preciso mudar o modo de impressora para scanner manualmente no painel do equipamento (esta operação depende do modelo do equipamento, nem todos possuem esta opção). Se após todas estas verificações continuar não funcionando, acione uma  assistência técnica de preferência.



14-) O que é e como posso instalar o Pos Virtual em meu estabelecimento?

O Pos Virtual é um site que permite fazer operações com os cartões Sorocred. Neste caso você deverá entrar em contato com a Central de Apoio ao Lojista, pelo telefone 0800 771 76 22 ou pelo e-mail
habilitacao@sorocred.com.br.


15-) Esqueci a senha do POS Virtual. O que devo fazer?
 
Neste caso você precisará reinstalar o POS Virtual. Ligue para a Central de Apoio ao Lojista,  pelo 0800 771 76 22, e solicite a liberação de reinstalação do seu POS Virtual.



16-) O computador desligou durante uma transação, via POS Virtual. O que devo fazer?
 
Entre na opção de consultar venda e verifique se a transação foi concluída.



17-) Eu não tenho impressora na loja. Mesmo assim, eu posso utilizar o POS Virtual?
 
Sim. Neste caso você deverá utilizar o impresso "Termo de Confissão de Dívida" que você pode pedir pelo 0800 771 76 22.



18-) Eu posso imprimir o cupom do POS Virtual na impressora fiscal?
 
Não. O POS Virtual permite a impressão do cupom apenas em impressoras jato de tinta ou laser, devidamente instalada no sistema operacional.



19-) Posso instalar vários POS Virtuais no meu estabelecimento?
 
Sim. Mas você deverá solicitar à Sorocred a instalação de cada um deles. Assim você receberá um número de Terminal específico para cada instalação.



20-) Posso reinstalar o POS Virtual em outra máquina?
 
Sim. Para isso você deverá desinstalar o POS Virtual da máquina onde ele estiver e solicitar à Sorocred a liberação para fazer a nova instalação.
 

     
 
 
 
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