Política de Patrocínio


A Sorocred Crédito, Financiamento e Investimento S/A descreve abaixo sua política de patrocínio de eventos, organizações e clubes.

Com o intuito de padronizar a seleção de projetos a serem patrocinados pela Sorocred CFI, todos os requerentes devem estar atentos aos itens da política de patrocínio:


1. PROJETOS QUE NÃO SERÃO AVALIADOS

- De finalidade política; 
De finalidade puramente religiosa;
Que tenham como copatrocinadores empresas que concorram com a Sorocred CFI, exceto em feiras ou outros eventos do setor financeiro / de Cartão de Crédito;
Que incentivem ou façam apologia, de qualquer forma, a ações ilegais;
Que possam atentar dolosamente à saúde, à moral ou ao pudor dos participantes;
Que possam comprometer o meio ambiente;
Que instiguem a violência;
Que instiguem o consumo de drogas;
Que instiguem a prostituição.


2. PROJETOS QUE SERÃO AVALIADOS

No exame de ações de patrocínio, a Sorocred CFI S/A, por meio de suas alçadas de decisão, pauta sua atuação considerando objetivos institucionais e mercadológicos e definindo investimento de recursos nos segmentos abaixo: 

 NEGOCIAL: que contribui para a alavancagem dos negócios da Sorocred CFI S/A, a exemplo de feiras e exposições e outras ações em que possam ser divulgados e/ou negociados produtos e serviços da empresa; 

 INSTITUCIONAL: que divulga a imagem da Sorocred CFI S/A sem a especificação de produtos e/ou serviços, promovendo seu posicionamento ou reforçando seu conceito e identidade na sociedade brasileira, consolidando sua imagem como instituição financeira responsável pelo desenvolvimento regional; 

 CULTURAL: que visa ao fortalecimento e desenvolvimento da arte e cultura brasileira, nas regiões onde tem atuação mais representativa em termos quantitativos, preservando a identidade nacional; fortalecendo as oportunidades de criação, produção e difusão da cultura brasileira; ampliando e garantindo o acesso de todos aos bens culturais; e protegendo manifestações de culturas populares. 

 SOCIAL: que seja capaz de apoiar as crenças ligadas à Responsabilidade Social defendidas pela Sorocred CFI S/A, que incentive a capacitação de jovens para o mercado de trabalho e que promovam a inserção e igualdade social; 

 AMBIENTAL: que estimula a adoção de práticas de uso sustentável dos recursos ambientais, o desenvolvimento da consciência ecológica, o combate ao desperdício e a implementação de sistemas de gestão ambiental; 

 ESPORTIVO: que busca apoiar a prática de atividades esportivas, seja como complemento às ações de natureza social, seja apoiando atividades de alto rendimento, cuja promoção permita aumentar a visibilidade da marca Sorocred CFI S/A e de seus produtos e serviços. 


3. PREMISSAS PARA  PEDIDOS DE PATROCÍNIOS

• Nos projetos que contemplam venda direta ou indireta, presencial ou remota de qualquer produto ou serviço, deverá, obrigatoriamente, haver item que mostre claramente a aceitação de pelo menos um dos meios de pagamento disponibilizados pela Sorocred CFI S/A listados abaixo. Sem isso, os projetos com estas características não serão aceitos: 

- Cartão de Crédito (prioritariamente); 
- Cartão Refeição;
- Cartão Alimentação;
- Cartão Presente;
- Cartão Corporativo;
- Cartão Auto.

• Todos os projetos devem, para entrar no processo de seleção, preencher a Pesquisa de Prospecção de Patrocínio que será enviada por e-mail aos requerentes; 

• Todos os projetos devem explicitar o valor solicitado e a forma de pagamento; 

• Todos os projetos devem estar ligados a um CNPJ. Não serão aceitos proponentes que sejam pessoas físicas; 

• Terão prioridade os projetos regionais, cujo escopo esteja ligado a demandas regionais e com abrangência de localidades atendidas pela Sorocred CFI.

• PROJETOS ESPORTIVOS 

- Serão avaliados projetos cujo público ao qual são destinados esteja em sintonia com o público-alvo da Sorocred; 
- O patrocínio de competições é preferencial ao patrocínio de equipes.

• PROJETOS CULTURAIS 

- O patrocínio de eventos é preferencial ao patrocínio de grupos ou artistas solo; 
- Serão avaliados projetos cujo público ao qual são destinados esteja em sintonia com o público-alvo da Sorocred.

• PROJETOS EDUCATIVOS 

- Projetos ligados ao desenvolvimento e/ou capacitação de profissionais. Projetos com essa característica serão avaliados, desde que não coincidam com demandas próprias do governo.

• PROJETOS SOCIAIS E/OU AMBIENTAIS 

- Projetos mistos com educação ambiental e social terão preferência. Outros projetos desta modalidade serão avaliados, desde que não coincidam com demandas próprias do governo.

IMPORTANTE:  A SOROCRED CFI S/A, MESMO NOS CASOS ONDE EXISTIR EVIDENTE SINERGIA ENTRE O PROJETO E O NEGÓCIO CENTRAL DA EMPRESA OU SEUS PRODUTOS, NÃO ESTÁ COMPROMISSADA COM QUALQUER TIPO DE APOIO AOS PROJETOS ENVIADOS POR ESTE CANAL.

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