Ouvidoria


A Ouvidoria Sorocred é um canal direto de comunicação do cliente com a Sorocred. Ela tem a missão de intervir em favor dos clientes que já tiverem recorrido a um dos serviços de atendimento e que desejam a reavaliação da solução apresentada.

A atuação da Ouvidoria Sorocred não substitui o trabalho dos serviços de atendimento existentes, se constituindo o canal de instância final de recorrência do cliente para solução de seus problemas.

Além de representante do cliente, a Ouvidoria Sorocred tem como compromisso promover a melhoria contínua em produtos, prestação de serviços e comunicação. Tudo para oferecer aos clientes da Sorocred um atendimento cada vez melhor, sensível às suas necessidades e totalmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Como funciona?

A Ouvidoria Sorocred é uma espécie de 'advogada do cliente', um canal direto do cliente com a Sorocred, sem entraves ou burocracias. Como instância final de recorrência, só entra em cena quando o problema apresentado não foi satisfatoriamente resolvido pelos demais serviços de apoio.

A Ouvidoria Sorocred tem como compromisso:
   • Obter informações das áreas responsáveis sobre os fatos ocorridos;
   • Buscar de forma consensual uma solução efetiva, de maneira ágil e objetiva;
   • Garantir o prazo e a qualidade do atendimento;
   • Assegurar uma solução compatível com as expectativas do cliente ou um posicionamento final da Sorocred sobre o assunto;
   • Buscar continuamente a melhoria na prestação de serviços;
   • Aperfeiçoar a relação entre o cliente e a instituição;
   • Informar e esclarecer o cliente sobre seus direitos e obrigações de acordo com o que foi acordado ou contratado.
   • A Ouvidoria Sorocred está enquadrada nas regras estabelecidas pela Resolução 3.849 de 2010 do Conselho Monetário Nacional.
 
Quando recorrer à Ouvidoria?

A Ouvidoria Sorocred está à disposição de todos os clientes da Sorocred, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que já tenham registrado sua reclamação a um dos Serviços de Atendimento, e que não se sentiram plenamente satisfeitos com a solução apresentada para suas reclamações.
A Ouvidoria Sorocred poderá, para análise e fundamentação do teor da reclamação, solicitar ao cliente a apresentação de documentos que permitam embasar seu pedido.
Atenção: Reclamações não registradas anteriormente em um dos serviços de atendimento serão encaminhadas diretamente a esses canais para tratamento.

Como recorrer à Ouvidoria?

A Ouvidoria Sorocred funciona em dias úteis, das 10h às 16h e o contato pode ser feito através dos seguintes canais:

Telefone

0800 772 0602

Para o pronto atendimento, tenha em mãos o número do protocolo* e o número do CPF.

E-mail

ouvidoria@sorocred.com.br

No corpo do e-mail escreva o número do protocolo* e o número do CPF.

Caixa postal

Caixa Postal 104 - CEP 06402-970 - Barueri - SP

No corpo da carta escreva o número do protocolo* e o número do CPF.

* O atendimento pela Ouvidoria Sorocred só será efetuado mediante apresentação do número de protocolo fornecido anteriormente nos serviços de atendimento ao cliente.


Quem são os Ouvidores da Sorocred?

A equipe de ouvidores defende os direitos e interesses dos clientes, recebendo, avaliando e acompanhando as reclamações dirigidas à Ouvidoria, trabalhando com total independência e imparcialidade no tratamento das reclamações recebidas até sua efetiva solução.

A Ouvidoria Sorocred é integrada por profissionais com experiência no relacionamento com clientes e resolução de conflitos, além de amplos conhecimentos sobre as legislações sobre o direito do consumidor e negócios financeiros para prestar atendimento especializado em questões relacionadas a qualquer produto ou serviço disponibilizado pela Sorocred.

     
 
 
 
> Conheça a Sorocred > Você > Empresas > Lojas > Net Banking